Coma Frango

Tudo sobre o mundo do frango.

É nutritivo

Saiba como o frango faz bem para a saúde

Ingerir carne de frango aumenta o colesterol bom

Cardiologistas indicam o alimento para quem tem problemas cardíacos

A carne de frango é uma das principais aliadas na hora de melhorar o índice do colesterol. De acordo com o cardiologista da Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC), Pedro Reis, além de ser rica em proteína, a quantidade de gordura saturada, principal responsável pelo aumento de problemas cardíacos, é menor que a de outras carnes. “É aconselhável ingerir a carne de frango, pois ela contém uma série de vitaminas e minerais, incluindo niacina, a vitamina B3, que comprovadamente aumenta o HDL, conhecido como o colesterol bom”, afirma.

O recomendado é que, em uma dieta equilibrada, o consumo de colesterol seja de 270 miligramas por dia. “Devemos lembrar que esse valor corresponde em torno de 500g de carne de frango e que o colesterol também virá de outras fontes, e isso deverá ser equilibrado na dieta”, esclarece o cardiologista. Para ele, o frango é uma boa opção para quem sofre de problemas cardíacos. “Quem já teve um infarto ou foi submetido à angioplastia possui metas de colesterol mais rigorosas a serem atingidas. O consumo de frango faz parte de uma dieta mais saudável, sendo um fator positivo no tratamento”, ressalta.

Segundo o especialista, se comparada com outros tipos de carne, a ingestão de frango, em especial a carne branca, ou seja, o peito, ajuda na diminuição dos níveis de colesterol. Porém, o consumo da pele deve ser evitado. “Segundo relatório recente do Inmetro, existe influência direta da pele no teor de gordura saturada”, revela. E Ele comenta que o estudo ainda comprovou que o peito de frango frito com pele é o mais prejudicial para a saúde. “A melhor forma de consumir a carne é cozinhá-la ou assá-la sem a pele”, garante Pedro Reis.

Mas, além de uma alimentação equilibrada, para manter um estilo de vida saudável, é preciso algumas recomendações: “Também devemos cuidar do estilo de vida, isto é, combater o sedentarismo, evitar o estresse, controlar a hipertensão arterial, o tabagismo, reduzir a obesidade e controlar a diabetes”, ensina o diretor do setor de Promoção e Saúde do Funcor/SPC, o cardiologista Francisco Maia.

Categoria(s): , . | Tag(s): , , , , , .


Notícias relacionadas