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O que está acontecendo no mercado do frango

Indústrias investem em mix de produtos

Diversificação ajuda a atingir novos consumidores e fortalecer a empresa

Aumentar a linha de produtos ganha mais força a cada dia nas indústrias do setor avícola. Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, esse movimento de investimentos em produtos, além da proteína “in natura”, faz parte de uma evolução natural das indústrias. “Diversificar é agregar valor para a indústria e atender a demanda das famílias, que cada vez mais procuram por alimentos individualizados e produtos de preparo fácil”, afirma.

As fusões e aquisições que aconteceram entre as empresas é um dos motivos que impulsiona a diversificação, como no caso da Seara pelo Grupo Marfrig, em 2010, que adicionou produtos como pratos prontos congelados, pizzas, hambúrgueres, salsichas, linguiças, cortes especiais de aves, entre outros em sua linha de produtos. Já a Perdigão começou a investir em diversificação de uma forma mais forte a partir de 2000, quando lançou sua linha de pizzas congeladas. Hoje, são empresas consolidadas no mercado.

Esta ampliação do mix de produtos está sendo seguida por organizações que estão em expansão. O Grupo GTFoods, responsável pela Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango e Bellaves, já investe continuamente na diversificação. “Hoje as maiores indústrias contam com um grande mix de produtos comercializados, além do carro-chefe, que, no nosso caso, é o frango”, diz Ciliomar Tortola, diretor industrial do GTFoods.

Muitas vezes, a diversificação dos produtos pode ser feita utilizando a estrutura já existente. A ampliação de produtos embutidos da GTFoods foi realizada na mesma fábrica que é produzida a salsicha. Além de nem sempre necessitar de grandes investimentos, a expansão do nicho de produtos oferecidos impulsiona o aumento das vendas. “Novos produtos fazem com que consigamos atingir novos consumidores e ampliar o espaço da marca dentro do ponto de venda, tornam a imagem da marca mais abrangente e mostra ao mercado nosso fortalecimento e expansão“, afirma Merlin Machado, gerente nacional de vendas e importação do Grupo GTFoods.

Fonte: Da redação

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