Coma Frango

Tudo sobre o mundo do frango.

É barato

O que está acontecendo no mercado do frango

Empresas investem em produtos para a classe média

Pioneiro Alimentos lançou diversas linhas voltadas para este novo consumidor

O aumento da classe C na última década contribuiu para a modificação do consumo no Brasil. Segundo dados da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e do Instituto de Pesquisa Data Popular, a nova classe média possui cerca de 95 milhões de brasileiros que são responsáveis por 78% das compras em supermercados. Pensando neste novo consumidor, surgiram novos produtos e serviços.

A Pioneiro Alimentos lançou diversas linhas diferenciadas para atender as necessidades percebidas deste público. “O comportamento do mercado e dados do IBGE nos mostraram a necessidade de produtos voltados para esta parcela importante de clientes”, afirma Fabio Thibes, diretor Comercial da Pioneiro Alimentos.

São quatro diferentes linhas: Embutidos Porcionados, com opções de linguiças, mortadelas e salsichões; marinados, que oferece cortes a passarinho ou coxinha de asa; bandejas de coxa e sobrecoxa, filé de peito, peito sem osso e coxinha da asa, e os cortes resfriados, que incluem coxa e sobrecoxa, peito sem osso, filé de peito e o frango inteiro.

Fabio Thibes explica que a maior diferença destes produtos está no tamanho. “São porções menores, pois a nova classe média apresenta uma redução no número de pessoas em suas famílias, sendo muitas vezes, universitários ou recém-formados morando sozinhos, ou ainda, menos disponibilidade de tempo para o preparo de suas refeições. A diminuição das porções ou diferentes cortes, sendo alguns temperados, facilitam o preparo da carne”, observa.

A empresa investiu R$ 300 mil para a produção e lançamento destas novas linhas, que já representam cerca de 30% do faturamento. “Já temos projetos e estudos voltados para novos produtos que proporcionem ainda comodidade e facilidade no seu preparo, bem como produtos voltados para o mercado de Food Service – estabelecimentos comerciais que servem refeições”, revela Fabio Thibes.

Fonte: Da redação

Categoria(s): . | Tag(s): , , , .


Notícias relacionadas