Coma Frango

Tudo sobre o mundo do frango.

É nutritivo

Saiba como o frango faz bem para a saúde

Carne de frango ajuda atletas a ganharem músculos

A Dieta do Frango é comum entre frequentadores de academias

Por seu alto teor de proteínas, a carne de frango é uma grande aliada dos praticantes de exercícios físicos, frequentadores de academia, halterofilistas, lutadores e esportistas em geral. O motivo é claro: as proteínas são as grandes responsáveis pela construção e manutenção dos músculos do corpo humano. Outro fator importante, é que a carne possui baixo teor de lipídios, que são as gorduras que tanto incomodam os atletas, impedindo-os de ganhar mais músculos, conhecidos como “massa magra”. “Essa proteína é de alto valor biológico, o que ajuda para ganhar massa muscular”, explica a nutricionista funcional, Juliana Trevilini Garcia.

Uma das dietas muito comuns nas academias, para quem quer perder gordura e ganhar músculos, é conhecida como “A Dieta do Frango”. A base das principais refeições é a carne do animal. Francis Maurer, professor de jiu-jitsu, explica que o regime é feito durante 15 dias e tem como base principal a ingestão de proteínas como frango, clara de ovo, atum e verduras. “O almoço e o jantar, que são as duas principais refeições do dia, têm como alimento fundamental, 200 gramas de carne de frango”, conta o professor.

Para ganhar massa magra, deve-se ter cuidado com o preparo do frango. A carne não pode ser frita, assada ou feita à milanesa. “A maneira mais saudável é cozinhar para tirar a gordura e depois colocar em um grill ou frigideira, sem óleo, para dourar”, explica a educadora física, Juliana Arruda. Ela diz que já fez a dieta e indica. “Perdi quatro quilos em duas semanas. Um aluno conseguiu eliminar 13 quilos em aproximadamente três semanas”, relata. Entretanto, Juliana avisa que a perda de peso, varia de indivíduo para indivíduo. “A redução de peso e de gordura depende do metabolismo de cada pessoa, disciplina e quantidade de exercícios físicos que pratica”, ressalta.

O professor de jiu-jitsu destaca também que a carne de frango é considerada de fácil digestão e que a quantidade recomendada deve estar de acordo com o peso corporal.

Devemos sempre lembrar que as proteínas estão presentes em diversos alimentos que consumimos diariamente, então o consumo em excesso sobrecarrega órgãos, pois o que não é absorvido o corpo elimina. Por isso, é sempre bom consultar um nutricionista antes de começar qualquer regime, dieta ou reeducação alimentar.

Fonte: Da redação

Categoria(s): , . | Tag(s): , , , , .


Notícias relacionadas